iMusico - O elo entre você e o seu próximo show
Média 0
0 avaliou
SOBRE O ARTISTA

Espontânea, natural, bela, cantora, simplesmente feliz!
Solidão? Palavra sem significado para ela. Já nasceu acompanhada de dois irmãos. A partir daí, a vida cuidou para que estivesse sempre rodeada das melhores companhias. Extrovertida e companheira, foi sempre querida por seus amigos e familiares. Graciosa e com a sensibilidade musical aflorada, desde muito cedo, chamou a atenção dos diferentes críticos. Unindo o precoce desenvolvimento da linguagem à habilidade musical, aos dois anos já dava demonstração de que já sabia o que queria. Até os sete anos de idade, alegrava reuniões familiares. Aos sete anos se apresentou no Programa Raul Gil, onde foi bastante elogiada por sua afinação e permaneceu por 2 semanas. A partir daí suas apresentações eram constantes em sua cidade (Franco da Rocha), onde era chamada para se apresentar nas rádios junto com seu Tio, que tocava Viola e Violão.
Aos doze decidiu entrar na aula de técnica vocal em uma orquestra da cidade de São Paulo, onde, de prontidão, foi convidada para participar da orquestra como voz feminina contralto. A partir deste ponto, suas apresentações em casamentos e eventos aconteciam todos os finais de semana, mais pensando em seu crescimento musical do que financeiro. Nesta idade Verônica Lyra passou a cantar em sua primeira banda que chamava-se KRAÓ.
Aos 14 anos, Verônica Lyra decidiu fazer um teste para participar novamente do programa Raul Gil, onde foi novamente elogiada por sua afinação e desenvoltura ao cantar, permaneceu por 3 semanas e foi uma das mais votadas na internet no período. Após essa apresentação, convites começaram a aparecer de todos os lados, no entanto, Verônica Lyra, por ter pouca idade, selecionava aqueles que cabiam dentro de seus limites, e a partir daí, passou a tocar em barzinhos da região, sempre acompanhada de seus pais.
Isso ocorreu por 4 anos, onde aos dezoito se inscreveu para participar do programa "Astros", do SBT, onde surpreendeu os jurados cantando a música "Não vale a pena" ao lado de seus fiéis companheiros, Fábio Spera (Violão), Paulo Leal (Baixo) e chegaram até a semifinal do programa, muito bem votados. Com essas apresentações, seus trabalhos em bares, casamentos, reuniões, apresentações culturais da cidade, convites de empresas, bailes, passaram a ser extremamente frequentes, ela amava e ama muito tudo isso!
Ainda aos 18, Verônica se inscreveu para participar do programada de talentos "Ídolos", onde passou por 7 eliminatórias e, dos 12 mil candidatos de São Paulo, foi selecionada junto a mais 4 para representarem o estado, em seu dia de teste. Participou do programa até a fase do quarteto e seguiu fora do programa onde só restavam 60 candidatos dos 36.000 que fizeram os testes no Brasil.
Aos 21 anos, Verônica Lyra foi vocalista da Banda Batom Vermelho, encantou e também cantou suas músicas preferidas e próprias da banda, ao lado de seus queridos a amados amigos.
Hoje, ela trabalha em seu trabalho solo e em projetos com a Banda Soul Maria.
Calma, não ta acabando não, esse release ainda será muito longo e muitas outras histórias serão contadas...aguardem!

Caloura - Concurso do Balão Mágico - Raul Gil (1997)
3º Lugar - Festival de Música de Franco da Rocha (2004)
Caloura - Jovens Talentos - Raul Gil (2006)
Semifinalista - Programa Astros - SBT (2009)
Caloura - Ídolos - Rede Record (2010)
Semifinalista - Fun Music - Festival Universitário de Música (2012)

GALERIA DE VÍDEOS